Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000

Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 15, 2024
sinner shanghai campeao
Frey/Rolex Shanghai Masters

Jannik Sinner está fazendo uma temporada impressionante, o que já não é segredo ou novidade para ninguém. Afinal, estamos falando de alguém que já conquistou sete troféus somente em 2024, incluindo dois Grand Slams e três Masters 1000. Esse hat-trick na categoria Masters 1000 já o coloca em um grupo seleto, do qual apenas 10 tenistas fazem parte, mas o número um do mundo pode entrar em um clube ainda mais exclusivo.

Vencer quatro Masters 1000 em uma única temporada é algo que só foi alcançado pelo Big Three. Roger Federer atingiu esse feito em 2005 e 2006, enquanto Novak Djokovic o conseguiu em 2011, 2014, 2015 e 2016, com destaque para o fato de ter vencido seis (!) torneios dessa categoria em 2015. Já Rafael Nadal conquistou cinco em 2013.

Leia também:

– Thiago Monteiro desperdiça dois match points e cai na estreia em Antuérpia
Thiago Wild resiste à potência de Perricard e marca duelo com Tsitsipas em Antuérpia
– Bia Haddad ganha bye após desistências de dois grandes nomes em Ningbo

Pois bem, Sinner tem uma única oportunidade de se juntar ao Big Three, sendo que, para isso, precisa de conquistar o Masters 1000 de Paris. Será que lá vai chegar?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt