This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simone Bolelli quebra série de 35 derrotas consecutivas
Ainda não foi desta que Ernests Gulbis conseguiu a primeira vitória da temporada. O irreverente letão defrontou esta tarde o local Jeremy Chardy, número 35 do mundo, no ATP 250 de Marselha, onde é campeão em título, tendo saído do court com uma derrota por 6-3 e 6-4 ao cabo de apenas 71 minutos.
Apesar de ter sido um encontro sempre muito disputado, o jogador mais veterano acabou por levar a melhor depois de ter roubado um jogo de serviço em cada set, salvando todos os quatro pontos de break que enfrentou com recurso ao seu bom primeiro serviço, com o qual venceu 85% dos pontos. Segue-se agora um encontro com o quinto favorito, Gilles Simon, que travou uma longa batalha com o jovem talento Borna Coric e apenas conseguiu a vitória na terceira partida, com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.
Quem esteve bem menos tempo em court foi Dominic Thiem. O jogador austríaco tinha à sua espera um dos duelos mais aguardados desta quinta-feira, frente a David Goffin mas o jogador belga ressentiu-se de uma lesão nas costas e abandonou o encontro quando perdia por 1-5.
Simone Bolelli esteve também em destaque ao eliminar nada mais, nada menos que o principal favorito à vitória final, Milos Raonic. O jogador italiano nunca havia ganho um confronto com um jogador do top-10 em 35 tentativas, a maior série de derrotas na Era Open contra os dez primeiros, mas vingou-se esta tarde com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(3) diante do sexto classificado da hierarquia.
Por fim, Stanislas Wawrinka demorou menos de uma hora para eliminar Benoit Paire, por 6-2 e 6-3, e vai defrontat Sergiy Stakhovsky na próxima ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour