Silva, Araújo e Rocha triunfam depois do temporal e estão nas quartas em Vale do Lobo
Três longos dias depois… voltou a jogar-se em Vale do Lobo. O ITF M25 algarvio esteve completamente suspenso pela chuva durante dois dias, mas esta sábado concluíram-se finalmente os oitavos-de-final (!) da prova e três portugueses conseguiram juntar-se a Diogo Marques (que passou por walkover) nos quartos-de-final da competição: Frederico Silva, Pedro Araújo e Francisco Rocha, precisamente os três jogadores nacionais mais cotados presentes no torneio.
Silva (383.º ATP e recentemente campeão nacional pela primeira vez) derrotou na segunda ronda o experiente britânico Mark Whitehouse, 990.º ATP, por 6-3 e 6-2; Araújo (468.º) levou a melhor também sobre um britânico, Harry Wendelken (648.º), por 6-3 e 6-3, ao passo que Rocha (696.º) surpreendeu o francês Jules Marie (275.º) rumo a uma das melhores vitórias da sua vida com parciais de 7-6(8) e 6-3.
O elenco dos quartos-de-final traz a garantia de um português nas meias-finais, uma vez que Araújo e Rocha vão defrontar-se pela segunda vez. Em fevereiro, em Vila Real de Santo António, o lisboeta derrotou o maiato. Marques vai medir forças com o qualifier suíço Adrin Casanova e Silva com o vencedor do duelo entre o espanhol John Echeverria e o belga Gauthier Onclin.