This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e Serena seguem caminho; Ivanovic tropeça
Mais um dia, mais surpresas que nos chegam do All England Club. Depois de Simona Halep e Eugénie Bouchard terem sido travadas na jornada de ontem, esta quarta-feira foi a vez de Ana Ivanovic dizer adeus a Wimbledon. A sérvia, sétima pré-designada, teve pela frente a qualifier Bethanie Mattek-Sands, que mostrou estar em grande forma, impondo-se por 6-3 e 6-4. Na segunda ronda do Grand Slam inglês, a norte americana vai medir forças com Belinda Bencic (d. Anna-Lena Friedsam 7-5, 4-6 e 6-0).
Sortes bem diferentes tiveram as três antigas campeãs da prova em competição na jornada de hoje: Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams. Sharapova foi a primeira a pisar a relva da catedral do ténis e também a primeira a despachar o assunto que tinha entre mãos, ao bater tranquilamente a holandesa Richel Hogenkamp, 123.ª WTA, por 6-3 e 6-1, ao cabo de uma hora e cinco minutos.
“O court estava muito lento. Tivemos muitas longas trocas de bola. Não tive grande vantagem no meu serviço ou na resposta – não servi ao meu melhor – e talvez tenha feito muitos erros diretos, mas percebi que tinha de ser mais paciente nas longas trocas de bola e as coisas começaram a correr melhor para mim”, analisou a número quatro mundial, que defronta Irina-Camelia Begu (d. Lesia Tsurenko) na terceira ronda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=WOfwksEsjlc
Serena seguiu as passadas da jogadora russa, ao derrotar Timea Babos por 6-4 e 6-1. A número um mundial conhece a relva do All England Club como ninguém e parece decidida a erguer mais um troféu na capital londrina. No seu caminho tem, de seguida, a menina bonita do ténis britânico, que confirmou a passagem à terceira ronda do torneio a que chama “casa”.
Com uma exibição de grande nível, Heather Watson afastou a veterana Daniela Hantuchova por 6-4 e 6-2. “Nunca defrontei a Serena, mal posso esperar”, confessou a número um britânica após o seu embate.
Mas a número um mundial não foi a única Williams a assegurar um lugar na terceira ronda esta quarta-feira. Venus teve bem mais trabalho que a sua irmã mais nova diante de Yulia Putintseva, tendo de puxar do seu melhor ténis para arrecadar a primeira partida e tomar balanço para conquistar mais uma vitória na relva onde já foi muito feliz. Os parciais de 7-6(5) e 6-4 colocam a número 16 mundial a uma vitória de defrontar a sua irmã nos oitavos-de-final.
Restantes resultados da jornada:
Andrea Petkovic d. Mariana Duque-Marino 6-3 e 6-1
Samantha Stosur d. Urszula Radwanska 6-3 e 6-4
Madison Keys d. Stefanie Voegele 6-7(6), 6-3 e 6-4
Aleksandra Krunic d. Sara Errani 3-6, 7-6(2) e 6-2
Sloane Stephens d. Lauren Davis 6-4 e 6-4
Zarina Diyas d. Aliaksandra Sasnovich 7-5 e 6-1
Elizaveta Kulichkova d. Yanina Wickmayer 3-6, 7-6(6) e 10-8
Kristina Mladenovic d. Jelena Ostapenko 6-4 e 7-5
Lucie Safarova d. Su-Wei Hsieh 6-2 e 6-3
Victoria Azarenka d. Felipkens Kirsten 6-3 e 6-3
Coco Vandeweghe d. Karolina Pliskova 7-6(5) e 6-4
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon