This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova avança em Roma e garante qualificação… para Wimbledon: «Nem sei como isso funciona!»
Maria Sharapova, regressada há três semanas após 15 meses suspensa por controlo antidoping positivo, está de volta… ao top 200. A russa venceu esta segunda-feira a norte-americana Christina McHale, por 6-4 e 6-2, e não só garantiu a qualificação para a segunda ronda do WTA Premier 5 de Roma, como assegurou o número de pontos suficientes para entrar no top 200 e disputar a qualificação de Wimbledon, sem precisar de qualquer wild card.
Para se qualificar para o quadro principal de Wimbledon, cuja lista fecha na próxima segunda-feira, Maria Sharapova precisa de atingir as meias-finais na capital italiana. Em declarações após o encontro, em conferência de imprensa, a russa confessou não fazer qualquer ideia de como funciona a entrada na qualificação de Wimbledon.
“Não sei como é que funciona o qualifying de Wimbledon ou os rankings. Não estou informada sobre como é isso. Ganhar encontros vai fazer-me subir lugares e isso é que é importante. Vocês talvez pensem que eu me preocupo com essas coisas, mas estou focada em semana após semana, dia após dia fazer melhor”, garantiu a russa de 30 anos.
Sharapova: I don’t know how the Wimbledon qualifying works or the rankings. I’m not really aware of that. pic.twitter.com/yjZQVYYEUp
— Ilya Ryvlin (@ryvlin) 15 de maio de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon
- WTA