Shapovalov, enferrujado, perde no seu retorno após seis meses

Shapovalov, enferrujado, perde no seu retorno após seis meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 9, 2024

Seis meses depois, Denis Shapovalov voltou à ação, mas o ex-top 10 não conseguiu esconder toda a falta de ritmo que era esperada. Disputando seu primeiro jogo desde Wimbledon, o atual número 116 do ranking ATP foi completamente dominado por Sebastian Ofner e rapidamente se despediu do torneio de Auckland.

Em pouco mais de uma hora, o 37º do ranking mundial masculino resolveu a questão com os parciais de 6-4 e 6-2, num jogo em que aproveitou os três break points que teve, ao passo que salvou os dois que enfrentou. Ao final, Shapovalov sentiu essa falta de ritmo e agora segue para o Australian Open ainda com muitas dúvidas no ponto de vista competitivo.

Para Ofner, que está no melhor ranking de sua carreira, é mais uma boa vitória depois de ter alcançado as semifinais em Hong Kong para abrir a temporada. Agora ele vai enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena na disputa por uma vaga nas quartas de final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt