Nadal detalha nova lesão e desiste do Australian Open

Nadal detalha nova lesão e desiste do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 7, 2024

Os fãs podem escolher ver o copo meio vazio ou meio cheio. Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo anunciou que a lesão que sofreu nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane não é grave nem está relacionada com a que colocou em dúvida a sua carreira, mas, mesmo assim, não está pronto para competir em melhor de cinco sets. Assim, desistiu oficialmente do Australian Open 2024.

Rafa não vai jogar em Melbourne, mas relativiza a situação. “Tive um pequeno problema muscular que me preocupou. Quando cheguei a Melbourne fiz exames e tenho uma microrruptura em um músculo, não na mesma zona em que tinha a lesão e isso é uma boa notícia. Agora não estou pronto para competir ao máximo nível de exigência em jogos de cinco sets. Vou voar de novo para Espanha para ver o meu médico, receber tratamento e descansar”, escreveu através das redes sociais.

Nadal lembra que tem objetivos definidos desde o início do processo de retorno. “Trabalhei muito durante o ano para voltar e sempre disse que o objetivo era estar ao meu melhor nível em três meses. Entre as tristes notícias de não ser capaz de jogar perante o público fantástico de Melbourne, não são notícias muito ruins e todos nos mantemos positivos com a evolução da temporada. Queria mesmo jogar na Austrália e tive a chance de jogar alguns jogos que me deixaram muito feliz e positivo. Obrigado pelo vosso apoio”, rematou.

Leia também:

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Adelaide; confira a chave
Rybakina atropela Sabalenka e abre o ano com título em Brisbane
Dimitrov bate Rune e conquista em Brisbane o seu primeiro título desde 2017

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt