Serena Williams: «Passei algumas noites sem dormir»
Serena Williams regressou este sábado aos títulos do Grand Slam, ao vencer Angelique Kerber rumo ao seu sétimo título em Wimbledon e 22.º em eventos major na carreira, igualando o recorde da Era Open de Steffi Graf. Em conferência de imprensa, a norte-americana não poupou elogios à alemã, assumindo
“Foi uma grande final. Ela jogou muito bem, tivemos muitos pontos longos e duros. Trabalhei por cada ponto e nada me foi dado. Tive algumas noites sem dormir a pensar nisto. Estive várias vezes tão perto e não consegui. O meu objetivo é sempre ganhar pelo menos um Grand Slam por ano. Cheguei a este torneio com uma mentalidade diferente. Em Melbourne a Kerber foi melhor e sabia que para este encontro tinha de estar calma, confiante e jogar o ténis que tenho jogado ao longo dos últimos mais de 10 anos”, desabafou junto dos jornalistas.
Williams admite que o serviço foi ainda mais importante hoje do que é habitual por causa do vento. “O meu serviço começou a funcionar bem a partir da terceira ronda e hoje sabia que com este vento se eu servisse bem seria importante. Estava mesmo muito vento.”
Pressão? Sim havia. “Ponho muita pressão em mim mesma. Tive derrotas duras este ano, mas olhando para a fotografia final… estive em três finais de Grand Slam este ano e em sete das últimas oito. É impressionante. Tenho de começar a olhar para o que é positivo. Quando começo a olhar para o lado positivo das coisas percebo que até sou boa nisto…”