This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena, Maria e Ana arrasam no primeiro dia de Wimbledon
Às 10h30 da manhã, a tradição cumpriu-se. As portas do All England Club abriram e milhares de pessoas correram apanhar o melhor lugar possível no seu court de eleição. Em Wimbledon, onde há filas para tudo – até para beber água em bebedouros públicos – as principais favoritas não fizeram cerimónia e arrasaram as suas adversárias rumo à segunda ronda.
Serena Williams deu o primeiro passo rumo ao seu segundo “Serena Slam” com um triunfo tranquilo, apesar da exibição nem ter sido especialmente convincente. A americana entrou mal, mas encontrou algumas nas suas melhores pancadas já na reta final do encontro e bateu Margarita Gasparyan, por 6-4 e 6-1, em apenas 61 minutos.
“Ela jogou bem, vinha rodada do qualifying e foi duro. Estaria a mentir se dissesse que queria um encontro duro, mas acabou por ser importante ser testada logo na primeira ronda“, confessou a americana em conferência de imprensa.
Maria Sharapova e Ana Ivanovic também encantaram na estreia. A russa teve honras de Court Central e bateu a número dois britânica Johanna Konta, por 6-2 e 6-2, em 1h22, ao passo que Ivanovic encheu o mais pequeno Court 3 e despachou em 61 minutos a qualifier chinesa Yi Fan Xu, por 6-1 e 6-1.
Entre as top-10, Lucie Safarova e Carla Suárez Navarro não tiveram vida tão fácil. A checa resistiu à americana Alison Riske, por 3-6, 7-5 e 6-3, ao passo que a espanhola foi mesmo eliminada, de forma brutal, pela antiga campeã júnior Julia Ostapenko, da Letónia, por 6-2 e 6-0.
A primeira jornada de Wimbledon assistiu ainda a um fenómeno muito raro: dois duplos 6-0 no mesmo dia. Venus Williams aplicou uma bicicleta a Madison Brengle e Andrea Petkovic fez exatamente o mesmo a Shelby Rogers.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon