This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena derrota a irmã, ultrapassa Graf e é novamente número um do Mundo
Não há textos nem notícias que possam fazer jus ao tamanho da lenda de Serena Williams. Aos 35 anos, aquela que é uma das melhores desportistas de todos os tempos deu mais um passo rumo à imortalidade, ao conquistar no Australian Open 2017 o seu 23.º título do Grand Slam – um recorde absoluto da Era Open, ultrapassando Steffi Graf – para recuperar igualmente a liderança do ranking WTA.
Numa final diante da sua maior rival de sempre – Venus Williams – a mais nova das irmãs voltou a levar a melhor, como tantas vezes ao longo dos últimos anos, triunfando por 6-4 e 6-4, em 1h22, num encontro em que, apesar de tudo, a mais velhas das manas conseguiu mostrar a razão pela qual regressou às finais em Majors, oferecendo muita réplica à nova número um, que fez essencialmente a diferença nos momentos mais importantes através do seu serviço.
Williams soma o seu sétimo título no Australian Open e impede que a irmã a ultrapasse como a tenista mais velha de sempre a ganhar um Grand Slam na Era Open, mas o ténis apresentado por Venus durante toda a semana abre muitas expetativas em relação ao que ainda aí vem, especialmente em torneios com condições de jogo mais rápidas, como foi este ano o caso em Melbourne.
#23 pic.twitter.com/iQRnmYFjPG
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 28 de janeiro de 2017
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams