Sania Mirza se aposenta do tênis: “Foi aqui que tudo começou com a Serena”
Sania Mirza, lendária tenista indiana de 36 anos que revolucionou por completo a forma como os indianos passaram a olhar para as esportistas, despediu-se nessa sexta-feira dos torneios de Grand Slam com uma derrota na final de duplas mistas do Australian Open, ao lado de Rohan Bopanna e diante da dupla brasileira Rafael Matos e Luísa Stefani, que fizeram história para o Brasil.
Stefani e Matos conquistam primeiro Grand Slam no Australian Open
A indiana despede-se do ténis com seis títulos de Grand Slam — três em duplas femininas e outros três em mistas –, tendo sido igualmente líder mundial de duplas. Em simples foi top 30 WTA, tendo saltado para a lista em 2005, quando com apenas 18 anos enfrentou Serena Williams na terceira rodada… do Australian Open, precisamente. Esse momento foi relembrado precisamente durante o discurso de Mirza após a final.
“Ainda vou jogar alguns torneios (vai se despedir no WTA 1000 de Dubai), mas não havia melhor lugar para terminar a minha carreira em Grand Slams. Nesta quadra onde enfrentei Serena. Obrigado por me fazerem sentir em casa”, disparou Mirza, em lágrimas.