Sabalenka sofre, mas soma a oitava vitória seguida em Madrid e está nas oitavas

Sabalenka sofre, mas soma a oitava vitória seguida em Madrid e está nas oitavas

Por José Morgado - abril 28, 2024
sabalenka-madrid
Aryna Sabalenka of Belarus plays against Magda Linette of Poland on Day Five of the Mutua Madrid Open 2024 tournament at La Caja Magica.

MADRID. ESPANHA.   Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e atual campeã do WTA 1000 de Madrid, na Espanha, teve que se esforçar neste domingo (28), mas conseguiu se classificar com muita dificuldade para as oitavas de final do maior torneio da Península Ibérica.

A belarussa de 25 anos evitou o escândalo e levou a melhor sobre a talentosa qualificadora norte-americana Robin Montgomery, número 183 do mundo e fazendo uma grande semana, por 6-1, 6-7(5) e 6-3, num duelo que se prolongou por duas horas e meia e que contou com a Quadra Manolo Santana completamente cheia.

Leia também:

– João Fonseca não resiste a Norrie e cai na segunda rodada em Madrid
– Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid
– [VÍDEO] Thiago Monteiro celebra vitória em Madrid com Bia Haddad

Nas oitavas de final, vem aí um duelo de luxo! Sabalenka vai desafiar a série de 14 vitórias consecutivas da norte-americana Danielle Collins, número 15 do mundo e campeã de Miami e Charleston.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt