Sabalenka junta grandes títulos de verão com raríssima dobradinha

Sabalenka junta grandes títulos de verão com raríssima dobradinha

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2024

Até pode quase parecer estranho que a seguinte estatística seja tão rara na história do ténis feminino, mas é mesmo verdade. Aryna Sabalenka tornou-se somente na quarta tenista de sempre a juntar dois dos principais títulos em piso rápido do verão na América do Norte, ao sagrar-se campeã de Cincinnati e do US Open.

A primeira a alcançar esse feito com a belga Kim Clijsters, então em 2010, antes de Serena Williams picar o ponto em 2014. Já na temporada passada, Coco Gauff fez a dobradinha, pelo que é um feito raro, sim, mas que se verifica em temporadas consecutivas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt