Sabalenka vence Gauff e é a primeira nas semis em Indian Wells

Sabalenka vence Gauff e é a primeira nas semis em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 15, 2023

Com a confiança, Aryna Sabalenka ativou o modo destruidor para despachar Coco Gauff a caminho das semifinais do WTA 1000 de Indian Wells. Ao enfrentar uma jogadora com quem tinha perdido três dos quatro jogos disputados, a número 2 do mundo se mostrou simplesmente inatacável e dominou do primeiro ao último segundo para somar um triunfo que teve tanto de impressionante como de natural.

Sabalenka, que agora soma 16 vitórias e uma única derrota em 2023, comemorou com as parciais 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora, com grande destaque para uma autêntica aula no que diz respeito à arte do serviço. A belarussa perdeu apenas nove pontos no seu saque, não enfrentou qualquer break-point e mostrou logo o que ia acontecer na partida somando a primeira de quatro quebras no jogo inaugural.

Coco Gauff, número 6 do ranking, ainda estabilizou no resto do primeiro set, mas a história ficou ainda mais feia para a norte-americana, que não se livrou do pneu para sair arrasada de Indian Wells. Já Sabalenka segue com a confiança e motivação em alta para as semifinais, onde espera pela vencedora do duelo entre Petra Kvitova Maria Sakkari.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt