This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina leva susto, mas supera teste com Pliskova para abrir o Australian Open
Elena Rybakina, número 3 do mundo e vice-campeã em título, tinha uma das tarefas mais difíceis entre as favoritas na primeira rodada do Australian Open 2024. Percebeu-se que havia mesmo motivo para preocupação, mas a cazaque conseguiu superar um susto que levou e acabou mesmo por somar uma exibição convincente a caminho da segunda eliminatória.
Com Karolina Pliskova (atual 38ª e ex-número 1) pela frente, Rybakina triunfou com parciais 7-6(6) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, em um jogo em que a tcheca teve o primeiro set completamente nas mãos. Depois de desperdiçar a vantagem de um break, Pliskova chegou a ter uma vantagem de 6-3 no tie-break (com o seu serviço), mas Rybakina começou por salvar um primeiro set point de forma sensacional, para depois aproveitar o desperdício da adversária.
Leia também:
- — Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
- — [VÍDEO] Naomi Osaka colocou leitura em dia em pleno encontro no Australian Open
- — Navratilova: «Osaka não está na forma física em que deveria estar»
Daí para a frente, Rybakina, que só enfrentou um break point em todo o jogo — foi quebrada logo no início –, nunca mais olhou para trás e carimbou o seu lugar na segunda rodada, onde agora terá pela frente a russa Anna Blinkova (57ª), que venceu a espanhola Cristina Bucsa (56ª) por 6-2 e 6-4.
Quem levou um susto ainda maior foi a chinesa Qinwen Zheng. A número 15 do mundo deixou escapar um set e esteve em apuros diante de Ashlyn Krueger (76ª), antes de avançar com parciais 3-6, 6-2 e 6-3. Segue-se Katie Boulter (54).