This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud explica o que mudou para a nova temporada: “Estou feliz com o meu nível”
Casper Ruud fez uma grande estreia no Australian Open, perdendo apenas cinco games diante do espanhol Albert Ramos Viñolas. O norueguês tem tido um início de temporada promissor com quatro vitórias em quatro jogos e, em coletiva de imprensa, explicou o que se sente que está fazendo melhor.
INÍCIO POSITIVO DE TEMPORADA
Me senti bem. Obviamente que foi um jogo em sets diretos, o que é perfeito para o começo de um Grand Slam. Venho com muita energia e agora tenho algum tempo para descansar e me preparar para a segunda rodada. Creio que joguei muito bem desde o princípio até ao final. Estou feliz com o nível que mostrei e que consegui manter desde a United Cup.
Leia também:
– Djokovic detona atitude de Shelton: “Não teve respeito em quadra e antes do jogo”
– Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
– Swiatek deixa recado sobre Zverev ser promovido enquanto está sendo julgado
ONDE EVOLUIU MAIS O SEU JOGO?
Joguei bastante bem desde o fundo da quadra, muito agressivo. Com o Ramos consegui ter algumas trocas de bolas de fundo e hoje fazia muito calor. Você tenta evitar os pontos de 20 ou 30 trocas porque depois fico cansada. Tentei ser agressivo e isso funcionou. Joguei muito bem com a esquerda, com bons winners de direita. O serviço podia ter sido melhor, mas não me quebrou, o que é uma boa estatística.
FELIZ NA AUSTRÁLIA
Adoro vir aqui, apesar de não ter conseguido ter bons resultados em comparação com outros Grand Slams. É realmente refrescante. As condições dos anos anteriores sentia que havia pouco quique, a bola estava um pouco morta, de certa forma. Este ano sinto que, num dia mais quente, tem bastante quique, o que ajuda as minhas pancadas de top spin.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2024
- Casper Ruud