Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner

Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 2, 2023
sinner vienna
e-motion/Bildagentur Zolles KG/Martin Steiger/Erste Bank Open

Jannik Sinner só saiu da Court Central do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira perto das três da manhã, concluindo mais uma programação muito longa. Logo aí já há um impacto duro no italiano, mas o pior é que a organização agendou o seu duelo com Alex de Minaur para não antes das… 17 horas locais. Ora, o próprio Sinner já garantiu que não sabe se vai a jogo e toda a situação motivou a revolta até de outros tenistas, como Casper Ruud.

“Bravo, ATP Tour! Boa maneira de ajudar um dos melhores tenistas do mundo a recuperar e a estar tão pronto quanto possível quando acabou o seu jogo às 2h37. 14 horas e meia para recuperar. Que palhaçada”, escreveu nas redes sociais.

Quem também reagiu a esta situação foi Stan Wawrinka em resposta direta a Ruud. “É uma loucura. O torneio não quer saber e a ATP simplesmente segue o que o torneio quiser. É sempre a mesma história”, atirou o suíço.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt