Rune e a reviravolta inédita em Wimbledon: “Disse a mim mesmo que seria a primeira vez!”
Holger Rune precisou fazer algo inédito, mas acabou por garantir seu lugar nas oitavas de final em Wimbledon. O dinamarquês nunca havia virado um jogo após estar perdendo por dois sets a zero, algo que finalmente conseguiu contra Quentin Halys, inclusive com uma mudança para a Quadra 1 no meio do jogo.
“Não diria que a reviravolta aconteceu por causa da mudança para a Quadra 1, mas fiquei feliz por irmos para lá, sim. É uma quadra excelente, as condições mudam completamente. Consegui elevar meu nível e melhorar meu tênis quando foi necessário. Disse a mim mesmo que seria a primeira vez que viraria um jogo estando perdendo por 0-2, e consegui. Estou extremamente feliz”, confessou.
Rune já está de olho numa batalha… com Novak Djokovic. “Espero um jogo difícil, sempre é assim quando se joga contra o Novak. Ele é um dos adversários mais difíceis de todos os tempos e um dos mais bem-sucedidos. Espero um alto nível dele. Sei que ele passou por uma cirurgia recentemente, mas treinei com ele na primeira semana e está se movendo muito bem, com confiança. Terei que estar no meu melhor se quiser ter chances de vencer”, concluiu.