Em jogo sem quebras, Matos e Melo avançam às oitavas em Wimbledon

Em jogo sem quebras, Matos e Melo avançam às oitavas em Wimbledon

Por José Morgado - julho 6, 2024
melo matos
Reprodução

Além de lidar com o mau tempo, que atrapalhou bastante a partida, Rafael Matos Marcelo Melo precisaram suar bastante para avançar às oitavas de final em Wimbledon!

É que a dupla 100% brasileira precisou de três tie-breaks para passarem por Francisco Cabral Nicolas Barrientos e fecharam o jogo em 6-7, 7-6 e 7-6 em 2h49 em jogo que, inclusive, não teve quebras! Resolvida apenas no match tie-break, Matos/Melo abriram rapidamente 9 a 1 com nove pontos seguidos e fecharam no terceiro match point em 10 a 3.

Enquanto o gaúcho e mineiro salvaram quatro break points durante a partida, a dupla formada pelo português e colombiano só precisaram salvar dois.

A partida foi tão equilibrada que não só o placar é suficiente para explicar como foi a partida como, no final de tudo, as duas parcerias encerraram com a mesma quantidade de pontos: 121 para cada lado. Por vaga nas quartas, enfrentam Heliovaara/Patten.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt