This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune supera polêmica com arbitragem e derruba Djokovic rumo às semis em Roma
Holger Rune entra em quadra com a certeza absoluta de que pode ganhar de qualquer um estiver no outro lado da rede. Ele provou mais uma vez sua qualidade e força para derrotar Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Roma nesta quarta-feira (17), fase em que o número 1 do mundo não perdia neste torneio desde 2013. Aliás, é apenas a quarta vez na carreira que cai antes das semis no Foro Itálico, mas o dinamarquês pouco se importou com a história do sérvio, seis vezes campeão do torneio.
Com apenas 20 anos, Rune repetiu o triunfo que tinha somado contra Djokovic na final do Masters 1000 de Paris, desta vez fechando a partida com parciais de 6-2, 4-6 e 6-4, desempatando o confronto direto contra o número 1 do mundo.
RUTHLESS RUNE 🤯@holgerrune2003 knocks 6-time Champion Novak Djokovic out of Rome! #IBI23 pic.twitter.com/8c74E8lIs0
— Tennis TV (@TennisTV) May 17, 2023
Rune teve que lidar com polêmica e com um momento em que acabou por ser prejudicado. O árbitro Mohamed Lahyani chamou mal uma bola que seria fora e daria o 3-3 no segundo set para o dinamarquês, o que na altura catapultou Djokovic para a conquista da segundo parcial.
Este segundo set só terminou depois de uma interrupção de uma hora provocada pela chuva, com o duelo a voltar com 4-5 e 0-30 no serviço de Rune. Djjokovic foi implacável para fechar de imediato e a lógica indicava que o sérvio ia disparar no marcador. Mas não. Rune manteve a calma e voltou a um tênis impresisonante para dominar a terceira parcial e resolver o jogo. Agora está nas semifinais à espera de Casper Ruud ou Francisco Cerúndolo.