Estatística curiosa: Rublev é o pesadelo dos espanhóis no saibro

Estatística curiosa: Rublev é o pesadelo dos espanhóis no saibro

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 1, 2024

Andrey Rublev tem um caso sério contra tenistas espanhóis no saibro. É que o russo apresenta uma das estatísticas mais curiosas do circuito atual, algo que voltou a se confirmar com uma grande vitória diante de Carlos Alcaraz nas quartas de final em Madrid.

Pois bem, o russo tem 13 triunfos e nenhuma derrota quando enfrenta espanhóis no saibro, incluindo um triunfo muito especial sobre Rafael Nadal em Monte Carlo 2021. De resto, Alejandro Davidovich Fokina Roberto Bautista Agut são os seus principais fregueses, com três vitórias diante de cada um nessas circunstâncias.

Leia também:

Rublev interrompe série de 14 vitórias de Alcaraz em Madrid e segue para a semi
João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros
Madrid se despede em lágrimas do ídolo Nadal nas oitavas de final

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt