Rublev 'vinga-se' de Berrettini e regressa aos 'quartos' do US Open

Rublev ‘vinga-se’ de Berrettini e regressa aos ‘quartos’ do US Open

Por José Morgado - setembro 8, 2020
rublev

Andrey Rublev, jovem russo de 22 anos que ocupa o 14.º posto do ranking ATP, está de regresso aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam — e do US Open — três anos depois. O tenista moscovita, que treina em Espanha e tem passado por muitos dissabores físicos nos últimos anos, está a confirmar neste torneio o nível que apresentou no início de 2020, em que venceu logo dois títulos em janeiro — Doha e Adelaide.

Esta segunda-feira, nos oitavos-de-final do US Open, Rublev vingou-se de Matteo Berrettini, seu carrasco precisamente nos oitavos-de-final do ano passado em Flushing Meadows, por 4-6, 6-3, 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em 2h43, no qual o russo foi mais agressivo, mais sólido e mais presente tanto física como mentalmente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1303106717119647745

Rublev, que está cada vez mais próximo do top 10 ATP, vai defrontar na quarta-feira o vencedor do encontro entre o seu amigo e compatriota Daniil Medvedev e o seu contemporâneo norte-americano Frances Tiafoe, também de 22 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt