Rublev entra para a história em Wimbledon, mas não é pelos melhores motivos

Rublev entra para a história em Wimbledon, mas não é pelos melhores motivos

Por José Morgado - julho 12, 2023
rublev purcell
Divulgação/Wimbledon

Andrey Rublev, de 25 anos, tem sido ao longo dos últimos anos uma das grandes figuras do circuito, mas ainda não conseguiu chegar as semifinais de um Grand Slam. Nesta terça-feira (11), ele foi eliminado nas quartas de Wimbledon diante de Novak Djokovic. Esta derrota do russo entra para a história do tênis… pelas piores razões.

Rublev é o primeiro jogador da história a perder as suas primeiras oito quartas de final em Majors, em uma série de começou no US Open 2017.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com