Rublev e Khachanov marcam duelo de amigos nas oitavas em Madrid

Rublev e Khachanov marcam duelo de amigos nas oitavas em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 30, 2023
rublev nishioka
Divulgação/Mutua Madrid Open

Andrey Rublev Karen Khachanov são compatriotas mas, acima de tudo, amigos. No entanto, essa amizade terá de ficar de lado no duelo que vão fazer nas oitavas de final do Masters 1000 de Madrid. Eles garantiram vaga para esta fase do torneio neste domingo (30).

Rublev, número 6 do ranking da ATP, continua vivendo uma temporada marcada por enorme consistência e derrubou Yoshihito Nishioka (34º), por 6-2 e 7-5, em duelo em que salvou o único break point que enfrentou. O russo até podia ter resolvido de forma bastante mais simples, mas o japonês foi mantendo o equilíbrio no segundo parcial até finalmente ceder.

Já Khachanov sofreu muito mais para seguir adiante. O número 12 do mundo travou uma intensa batalha de três horas com  o dono da casa Roberto Bautista Agutantes de finalmente encontrar o caminho da vitória com as parciais de 7-5, 4-6 e 6-3. Também o ex-top 10 poderia ter encerrado o duelo de forma bem mais simples, já que teve 16 (!) break points e só aproveitou três.

Agora, Rublev e Khachanov se prepararam para o sétimo duelo da carreira – até agora, o confronto direto está empatado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt