Rublev, Dimitrov e Fritz sem problemas rumo às oitavas de final do US Open

Rublev, Dimitrov e Fritz sem problemas rumo às oitavas de final do US Open

Por José Morgado - agosto 30, 2024

Andrey Rublev, número 6 do mundo, Grigor Dimitrov, 9º, e Taylor Fritz, 12º da ATP, avançaram nesta sexta-feira (30) para as oitavas de final do US Open, em Nova Iorque, ao cumprirem de forma relativamente tranquila o favoritismo em seus respectivos jogos da terceira rodada.

O russo descomplicou a tarefa diante de Jiri Lehecka (38º), resolvendo o duelo com parciais de 6-3, 7-5 e 6-4, em pouco mais de duas horas, contando com 26 winners e 16 break points criados. Agora, procura se classificar para as quartas de final de um Major pela 12.ª vez — nunca chegou às semifinais… — e, nessa rodada, poderá ter que enfrentar… Novak Djokovic. Mas isso é algo para pensar mais adiante.

Dimitrov dominou por completo o neerlandês Tallon Griekspoor (40º), como se pode perceber pelo 6-3, 6-3 e 6-1 final, em apenas 1h40. O búlgaro não enfrentou um único break point, disparou 29 winners e cometeu apenas 18 erros não forçados em um autêntico passeio. Vida semelhante teve Fritz para despachar Francisco Comesana (108º), com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Leia também:

– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open
Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

Rublev e Dimitrov vão se enfrentar exatamente nos oitavas de final de domingo (01) (o russo lidera o confronto direto por 4-3), enquanto Fritz aguarda o vencedor do confronto entre Casper Ruud e Jerry Shang.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com