Rublev cai em duelo caótico com 135 erros; Auger-Aliassime decepciona em Cincinnati

Rublev cai em duelo caótico com 135 erros; Auger-Aliassime decepciona em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 16, 2023
rublev cincinnati
Divulgação/Western & Southern Open

As surpresas já começam a aparecer no Masters 1000 de Cincinnati. Que o diga Andrey Rublev, que soma agora três derrotas consecutivas depois de perder na segunda rodda de Hamburgo e de não passar do primeiro obstáculo em Toronto e agora no Western & Southern Open. O russo caiu na noite desta terça-feira (15) em uma batalha caótica com Emil Ruusuvuori, que durou 3h15 e teve 135 erros não-forçados distribuídos pelos dois tenistas.

O número 8 do ranking da ATP — que fica fora da luta pelo quarto posto esta semana — foi eliminado com parciais de 7-6(10), 5-7 e 7-6(3), com Ruusuvuori acumulando 71 erros contra 64 de Rublev. E os winners não compensaram, já que o finlandês disparou 33 contra 28 do russo.

O nórdico começou resistindo a um primeiro set em que Rublev serviu duas vezes para fechar e ainda teve dois set points no tie-break, antes de virar uma quebra de desvantagem na terceira parcial também. Agora encara o lucky loser Alexei Popyrin nas oitavas de final.

Quem também decepcionou foi Felix Auger-Aliassime. Depois de retornar às vitórias diante de Matteo Berrettini, o número 14 do mundo voltou a baixar o nível, ao perder para Adrian Mannarino (32º), por duplo 6-4. O veterano francês aproveitou a má fase de Felix e agora espera por Holger Rune ou Mackenzie McDonald.

Leia também:

Petkovic: “Federer nunca venceria mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal”
[VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
Jarry desiste de Cincinnati para acompanhar nascimento do segundo filho

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt