This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev após bater Federer: «Foi a melhor e mais emocionante vitória da minha carreira»
Depois de uma longa ausência devido a lesão, Andrey Rublev parece estar de regresso à sua melhor forma e viveu esta quinta-feira um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao bater Roger Federer nos oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati… em apenas 61 minutos.
O jovem de 21 anos explicou aquilo que fez para bater o campeoníssimo. “Sabia que tinha de começar concentrado desde o início e tive a sorte de ele não ter servido bem nos primeiros jogos. Fez muitos segundos serviços e eu aproveitei para pressionar. Essa é a razão pela qual o quebrei. Sei que o meu jogo foi agressivo e bastante rápido. Para alguns jogadores é difícil de controlar, essa é uma das minhas forças”, confessou o tenista russo.
Rublev, durante todo o encontro, nunca pareceu acusar a pressão. Ele explicou como conseguiu fazer. “Na minha cabeça só queria não olhar para a minha equipa, não ver o resultado e não olhar para o Roger. Tentei estar mais relaxado e funcionou. Creio que foi a melhor e mais emocionante vitória da minha carreira”, admitiu o atual número 70 do mundo, que já tem reentrada garantida no top 50.
Rublev defronta esta sexta-feira, nos quartos de final, o compatriota Daniil Medvedev.
- Categorias:
- Não categorizado