This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roma já recebeu proposta: torneio com 10 dias e quadros de 96 jogadores
A Federação Italiana de Ténis confirmou este terça-feira que o ATP Tour apresentou uma proposta para que o torneio italiano passe a decorrer durante 10 dias e com quadros principais de singulares de 96 jogadores, num formato semelhante ao de Indian Wells e Miami.
“O ATP pediu-nos para aumentar o torneio para 96 jogadores e com mais três dias de encontros. Eles ofereceram-se também para pagar a diferença de prize-money”, revelou Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, que no entanto não está totalmente convencido sobre a viabilidade da ideia. “Voltaremos a falar sobre isso após o próximo decreto (previsto para início de setembro) do governo italiano. Se nos derem a oportunidade de abrir ao público o torneio então interessa-nos bastante, claro. Se não for assim, seriam só mais gastos e não poderíamos fazer acontecer. O que é garantido é que o torneio não acabe no domingo, dia 27, pois é o dia em que começa Roland Garros“, disse.
Recorde-se ainda a boa notícia para jogadores e torneio de que os tenistas vindos dos Estados Unidos não terão de fazer quarentena em Roma. Basta-lhes um teste negativo à covid-19 nas 48 horas antes.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA