Roland Garros: Nishikori, Cilic e Del Potro seguem em frente; Berdych eliminado
O quinto dia de competição em Roland Garros arrancou, como sempre, às 11 horas locais e ténis (de qualidade) é algo que não falta em Paris. Concluída a primeira metade da jornada de hoje, Kei Nishikori, Marin Cilic e Juan Martin Del Potro já venceram os seus encontros, tendo como consequência o apuramento para a terceira ronda do torneio. No entanto, o grande destaque do dia, vai para a eliminação do checo Tomas Berdych.
Nishikori, que enfrentou o número 74 ATP, Jeremy Chardy, cumpriu e avançou para a próxima fase ao vencer com os parciais de 6-3, 6-0 e 7-6(5). O nipónico, ainda assim, apanhou um pequeno susto, uma vez que desperdiçou uma vantagem de dois breaks na terceira partida. O número 9 mundial vai enfrentar na terceira ronda o jovem Hyeon Chung.
Quem também não sentiu grandes problemas foi Cilic. O croata, que mediu forças frente ao russo Konstantin Kravchuck, derrotou facilmente com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-2. Quanto a Del Potro, avança na prova depois de ter beneficiado da desistência de Nicolas Almagro, numa altura em que o marcador assinalava 6-3, 3-6 e 1-1. Os momentos de angústia e sofrimento do espanhol ficarão na história desta edição. O próximo adversário do argentino será Andy Murray ou Martin Klizan.
Relativamente a Berdych, voltou a perder numa fase inicial de um grande torneio. O checo, que esteve na final do torneio de Lyon na última semana, jogou frente ao russo Karen Khachanov e saiu derrotado com os parciais de 7-5, 6-4 e 6-4 ao fim de 2h15 minutos de encontro. Destaque ainda para os triunfos de John Isner e Feliciano Lopez, que protagonizou o melhor jogo do dia (até ao momento), depois de ter derrotado o compatriota David Ferrer com os parciais de 7-5, 3-6, 7-5, 4-6 e 6-4, em praticamente 4 horas de duração.