Rogers salva quatro match points e elimina Kvitova no US Open

Rogers salva quatro match points e elimina Kvitova no US Open

Por José Morgado - setembro 7, 2020
rogers

Shelby Rogers, número 93 do ranking WTA, continua a sua impressionante remontada no ranking WTA depois de ter estado muito tempo parada devido a lesão. Este domingo, a norte-americana alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar pela primeira vez para os quartos-de-final do US Open. Não chegava ao top 8 de um Grand Slam desde Roland Garros em 2017.

Depois de ter jogado bem há duas semanas em Lexington, onde até derrotou Serena Williams, Rogers derrotou desta feita outra das melhores jogadoras do Mundo — Petra Kvitova, 12.ª WTA — num encontro fabuloso, por 7-6(5), 3-6 e 7-6(6), num encontro em que salvou quatro match points no terceiro parcial: três no seu serviço, a 4-5, e mais um no tie-break, com uma dupla falta da checa, que tremeu na hora da verdade…

A norte-americana espera nos quartos-de-final pela vencedora do encontro entre a japonesa Naomi Osaka, 9.ª do ranking, e a estónia Anett Kontaveit, 21.ª. O quadro feminino está cada vez mais aberto…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt