Roddick não hesita em colocar Kyrgios entre os grandes favoritos à conquista do US Open

Roddick não hesita em colocar Kyrgios entre os grandes favoritos à conquista do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 20, 2022
kyrgios-montreal

Com o US Open ao virar da esquina, está na hora de começar a olhar para quem são os grandes candidatos à conquista do título. Um homem sabe o que é preciso para se sagrar campeão em Nova Iorque é Andy Roddick, dono do troféu de 2003 e antigo número um do Mundo. Para ele, há um tenista claramente no lote de grandes favoritos.

“O que ele fez em Washington, um grande torneio antes do US Open, foi muito importante na minha opinião. Tem condições brutais e ele foi campeão em singulares e pares enquanto se manteve firme fisicamente. Isso é um grande sinal, coloca-o entre os dois ou talvez três principais favoritos para o US Open”, disse Roddick ao Tennis Channel.

Menos certezas tem Greg Rusedski, também um ex-tenista. “Deu para ouvir os assobios à volta do estádio. Ele não sente que deu o seu melhor e esperamos que a questão do joelho não seja muito grave. Tem de mostrar mais. Melhorou bastante, mas fisicamente precisa de ficar mais forte. Se está preocupado com o joelho isso vai ser um problema”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt