This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick já esperava que Federer saltasse Roland Garros: «Foi a jogada certa»
Qualidade em detrimento de quantidade: o novo lema adotado por Roger Federer parece não ter apanhado mesmo ninguém desprevenido. Depois de Rafael Nadal e Novak Djokovic, agora foi a vez de Andy Roddick ter confessado que “estava à espera” que suíço de 35 anos optasse por não jogar em Roland Garros, dentro de uma semana e meia.
“Foi a decisão mais inteligente”, disse o antigo número um mundial à CBS Sports Radio. “Sei que algumas pessoas vão dizer que ele não pode desistir de jogar Grand Slams, que não é a decisão certa, e que precisam de vê-lo jogar. Mas vão poder vê-lo mais vezes, em virtude da forma inteligente como planeia o seu calendário e cuida do seu corpo”, defendeu Roddick.
Para o norte-americano de 34 anos, Federer tem plena consciência da gestão que precisa de fazer para que o seu corpo se mantenha em forma durante mais tempo. “Ele sabe que aos 35 anos não tem a pujança física que tinha no auge da sua carreira. Por isso, acho que está a ser esperto. Foi a jogada certa”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros