This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha e Faria nas quartas de final em Setúbal
Os portugueses Henrique Rocha e Jaime Fariaapuraram-se para os quartos de final do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open no decorrer da jornada desta quinta-feira, marcada pelas eliminações dos favoritos Frederico Silva e Kacper Zuk. Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, o torneio de 25.000 dólares realiza-se entre os dias 17 e 24 de setembro.
O primeiro tenista “da casa” a seguir em frente foi Henrique Rocha. A viver a melhor temporada da carreira, o jovem de apenas 19 anos (que já está no 359.º lugar do ranking mundial) venceu o compatriota Pedro Araújo (939.º) em duas partidas, por 6-4 e 6-4, e confirmou o estatuto de quinto cabeça de série.
Campeão em Sintra no domingo, o tenista maiato assinou a sétima vitória consecutiva e agendou encontro com Aidan McHugh. O britânico é o quarto cabeça de série fruto do 369.º posto na hierarquia e colocou um ponto final na campanha de Tiago Pereira(924.º) ao vencer o algarvio por 6-3 e 6-3.
Pouco depois, juntou-se a Henrique Rocha o seu parceiro de treinos e pares, Jaime Faria. Um ano mais velho, o lisboeta de 20 anos (número 482 mundial, sendo esta a primeira semana no top 500 ATP) venceu igualmente em dois sets ao afastar o francês Clement Chidekh (415.º) pelos parciais de 6-4 e 7-5.
A segunda vitória no Clube de Ténis de Setúbal permitiu ao jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis agendar encontro com um adversário que superou outro português: Kalin Ivanovski (330.º), carrasco de Francisco Rocha ao triunfar por 7-6(1) e 6-3.
Maior candidato ao título naquela que é a primeira prova do circuito ITF em que participa desde há quatro anos, o o segundo melhor tenista português da atualidade no ranking ATP (ocupa o 228.º lugar) cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-4 para o norte-americano Dali Blanch, oito anos mais novo e no 810.º posto da hierarquia.
Na semana anterior, o tenista das Caldas da Rainha esteve ao serviço da seleção nacional masculina que assegurou a quinta presença da história na ronda de acesso à fase final da Taça Davis.
Para além de Frederico Silva, também o segundo jogador mais cotado do torneio foi surpreendido. Segundo cabeça de série graças ao 298.º posto na hierarquia mundial (chegou a ser 162.º há dois anos), o polaco Kacper Zuk não teve argumentos para o Daniil Glinka (718.º), da Estónia, que venceu por claros 6-4 e 6-3.
O elenco dos quartos de final de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open ficou completo com os nomes de Martin Damm (374.º) e Sebastian Fanselow(434.º), o vencedor da edição de 2020.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Não categorizado