Roberta Vinci: «Prefiro o meu jogo ao da Serena Williams»
Entrevistada pela Sky Sports 24, Roberta Vinci falou sobre a sua forma de jogar, considerando-a muito diferente do tipo de jogo das suas adversárias.
“Prefiro a minha forma de jogar à forma de jogar da Serena Williams. Tenho uma forma de jogar mais «à antiga» e gosto disso”
O resultado mais importante da carreira da tenista italiana registou-se no ano passado, quando chegou à final do US Open. Nas meias-finais derrotou Serena, tendo na altura ocorrido um episódio curioso quando Vinci se virou para o público dizendo “aplaudam-me também, porra”. Em relação a essas palavras, a experiente italiana relembrou que “estava 3-3 no terceiro set contra a Serena…”
Vinci acabou por sair derrotada na final contra a compatriota Flavia Pennetta por dois sets, 7-6 e 6-4.
Roberta Vinci também aludiu ao que acha necessário para se chegar a um nível alto como tenista. Ela considera que é essencial um bocado de sacrifício, vontade e paciência, especialmente para lidar com os momentos negativos.
E quem era o ídolo da jogadora italiana? “Paolo Maldini, ex futebolista do A.C Milão. Tinha imensos posters dele em casa e até organizei as fotos dele num porfolio.”