This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rebelde Tomic, de regresso, fecha a porta do quadro principal a Oliveira em Paris
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 221.º colocado do ranking mundial, viu-se esta sexta-feira impedido de aceder ao quadro principal de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, ao perder na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, naquela que foi a sua primeira participação na prova.
Apesar de uma exibição de qualidade, Oliveira, de 23 anos, foi travado na ronda de acesso ao quadro pelo australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atualmente fora do top 200, por 7-6(5) e 7-5, depois de até ter servido para fechar a primeira partida (liderou 5-4, 30-0) e de ter estado na frente do tie-break do primeiro set por 3-0, 4-1 e 5-2. É o regresso aos grandes palcos de Tomic, que chegou a suspender a sua carreira no início deste ano para participar num reality show.
Perante esta derrota, João Sousa será mesmo o único tenista português presente no quadro principal de Roland Garros. O vimaranense de 29 anos defronta o argentino Guido Pella na primeira ronda, com Rafael Nadal ‘à vista’ na segunda eliminatória.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros