This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Razia não é para todos! Berrettini e Schwartzman fogem das surpresas e avançam em Paris
Esta edição de Roland Garros tem sido marcada por uma série de resultados inesperados, mas isso não é regra para todos os favoritos. Que o digam Matteo Berrettini e Diego Schwartzman, que fugiram de quaisquer dúvidas que pudesse haver sobre os respetivos encontros e avançaram para a segunda eliminatória do segundo Grand Slam da temporada com boas exibições.
O italiano, número 9 do ranking ATP, superou o desafio imposto pelo japonês Taro Daniel (113.º), com os parciais 6-0, 6-4, 4-6 e 6-4, num embate em que disparou uns impressionantes 47 winners contra apenas 16 do japonês. Berrettini esteve sempre em modo extremamente agressivo e só abanou mesmo naquela terceira partida, onde não salvou o único ponto de break que enfrentou durante todo o encontro e que foi simultaneamente um set point. No entanto, corrigiu rapidamente e marcou um embate com Federico Coria na segunda ronda.
Já Diego Schwartzman (10.º) interrompeu uma série de quatro derrotas e deu um pontapé na crise, ao desfazer-se facilmente do duelo com o experiente Yen-Hsun Lu (680.º classificado que joga com ranking protegido). O argentino fechou com 6-2, 6-2 e 6-3, em menos de duas horas, com uma exibição pontuada por 30 winners e somente 10 erros não forçados, pelo que poderá recuperar confiança no arranque do segundo Grand Slam da temporada. Segue-se Aljaz Bedene.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021