Rafael Matos e Felipe Meligeni admitem nervosismo, mas celebram trabalho bem feito na Copa Davis
Rafael Matos e Felipe Meligeni carimbaram a vitória do Brasil no confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis neste sábado (4). Os brasileiros fizeram 6-2 e 6-3 contra Jie Cui, que substituiu Rigele Te de última hora, e Ze Zhang, em 1h20, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Após a partida, Meligeni admitiu nervosismo pela pressão de fechar o confronto. “Estava bem emotivo após a homenagem ao meu tio. Senti um pouco a pressão. Ele estava aqui, também minha namorada, familiares, amigos, mas consegui lidar bem com isso”.
Copa Davis: Rafael Matos e Felipe Meligeni garantem vitória do Brasil contra China
Matos e Meligeni destacaram o bom trabalho que fizeram em quadra, refletindo os bons treinos que fizeram. “Mesmo com a pressão de jogar em casa, fizemos um bom jogo. Não me senti tão bem na devolução no início, mas o Felipe devolveu bem, então fiquei mais com outras partes do jogo. Mas nos apoiamos o jogo inteiro e usamos a energia a nosso favor”, disse o atual campeão de duplas mistas do Australian Open.
Leia também
– Estreia de Gustavo Heide na Copa Davis dura apenas três games
Meligeni ainda comentou sobre a importância do Brasil ter confirmado o favoritismo com autoridade, lembrando outras zebras do fim de semana de Copa Davis, como a vitória do colombiano Nicolás Mejía sobre o britânico Daniel Evans.
“Tudo pode acontecer na Copa Davis. Éramos favoritos, mas entramos focados no que tínhamos que fazer”, resumiu.