Estreia de Gustavo Heide na Copa Davis dura apenas três games

Estreia de Gustavo Heide na Copa Davis dura apenas três games

Por Bruno da Silva - fevereiro 4, 2023
heide copa davis florianopolis
Igor Zanin/Green Filmes

O brasileiro Gustavo Heide, 20 anos e 414º colocado do ranking da ATP, entrou em quadra neste sábado (4) com o confronto entre Brasil e China, pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis, já definido. A partida, porém, durou bem menos do que ele esperava. Isto porque o chinês Rigele Te abandonou após apenas três games, quando Heide liderava por 3-0.

Em um confronto já resolvido, Heide foi escolhido para substituir Thiago Monteiro e ganhar experiência em um palco importante, tendo em vista que nunca havia feito nenhuma partida em nível ATP. Ele iniciou a partida confiante e venceu 12 dos 15 pontos disputados até a desistência de Te, que já demonstrava problemas com o calor desde o começo.

Vitória tranquila do Brasil

Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro haviam vencido os dois primeiros jogos de simples na sexta-feira (3), no Costão do Santinho, em Florianópolis. Rafael Matos/Felipe Meligeni sacramentaram o trinfo brasileiro neste sábado (4). Os confrontos do Grupo Mundial 1 acontecem em setembro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.