This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal: «Era impossível ganhar facilmente a um jogador deste nível»
Rafa Nadal continua a realizar exibições de grande qualidade no seu regresso ao All England Club. O espanhol enfrentou o jovem russo Karen Khachanov e derrotou-o com os parciais de 6-1, 6-4 e 7-6(3), tendo salvo pelo caminho, um set point durante a terceira partida. Com este triunfo, o número dois mundial está de regresso à segunda semana em Wimbledon pela primeira vez desde 2014.
No final da partida, o espanhol, em conferência de imprensa, estava muito satisfeito por avançar na competição. “Joguei muito bem. O primeiro set foi impressionante, depois baixei um pouco mas todo o mérito para ele, que é um grande jogador. Bati muito bem na bola e estou especialmente satisfeito com o meu serviço. Era impossível ganhar facilmente frente a um tenista deste nível mas soube lutar e estou muito contente pela maneira em que ganhei”, analisou.
Apesar da vitória em parciais diretos, El Toro foi obrigado a salvar 1 set point a 5-6 durante o terceiro set. Nadal explicou porquê. “No terceiro set joguei muito curto com o segundo serviço e isso fez com que ele começasse a tomar a iniciativa dos pontos”.
E sobre o seu próximo adversário, Gilles Muller, o maiorquino só tem elogios a dizer. “Ganhou-me aqui em 2005 e conheço-o bem. É um dos melhores jogadores de relva e fez uma grande temporada nesta superfície. Vou ter de estar muito concentrado e rápido de pernas para poder continuar em prova”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon