Raducanu: «Vou cair no ranking e voltar a subir sem um alvo nas costas»

Raducanu: «Vou cair no ranking e voltar a subir sem um alvo nas costas»

Por José Morgado - agosto 31, 2022

Emma Raducanu, de 19 anos, falhou com estrondo a defesa do título no US Open e foi eliminada logo na primeira ronda diante da francesa Alizé Cornet. A jovem britânica, que em 2021 surpreendeu tudo e todos em Nova Iorque, vai cair para uma posição a ronda o número 80 WTA e acredita que estará à altura do desafio de voltar a subir na classificação.

“Estou muito triste por ir-me embora na primeira ronda, pois é um torneio do qual eu gosto muito. Talvez o meu preferido. Sei que agora vou cair bastante no ranking, mas vou voltar a subir tudo de novo sem um alvo nas minhas costas. É uma nova chance de percorrer o meu caminho”, revelou em conferência de imprensa após perder em Nova Iorque.

Campeã diz adeus: Raducanu perde na 1.ª ronda do US Open e vai cair (quase) para o 80.º lugar

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com