Raducanu volta com tudo na grama: "Meu objetivo não era ganhar Roland Garros"

Raducanu volta com tudo na grama: “Meu objetivo não era ganhar Roland Garros”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 10, 2024
raducanu nottingham
Divulgação/The LTA

De volta ao circuito esta temporada depois de várias operações, Emma Raducanu até tinha deixado boas indicações no saibro, mas optou por seguir uma via diferente e ficou de fora do qualifying de Roland Garros para se focar na grama. Ela estreia nesta nova parte da temporada nesta terça-feira (11) diante de Ena Shibahara no WTA 250 de Nottingham.

“É muito fácil esquecer onde estava há um ano. Eu me deslocava em uma scooter e tinha muitas dúvidas. Foi surreal porque nem podia usar muletas porque tinha operado duas vezes os pulsos. Tinha gesso em uma mão, uma tala na outra e o meu tornozelo também estava praticamente imobilizado. Sendo tão ativa, é difícil descansar o teu corpo”, confessou.

Leia também:

Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo

Raducanu, atualmente no 209º lugar do ranking da WTA, falou também sobre o fato de ter optado por não jogar Roland Garros, mesmo que sem ter qualquer lesão. “Não precisa  me apressar, o meu objetivo este ano não era ganhar Roland Garros. Tive de dar prioridade ao que vinha pela frente e fazer um bom bloco de treino físico. Gostaria de ter passado mais tempo na grama, mas choveu quase todos os dias, então treinamos muito em quadras duras, contou a ex-top 10.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt