Raducanu quebra o silêncio: «Não sei o que se passou, mas não conseguia respirar»

Raducanu quebra o silêncio: «Não sei o que se passou, mas não conseguia respirar»

Por José Morgado - julho 6, 2021
raducanu

Emma Raducanu, jovem britânica de 18 anos que foi a grande sensação da primeira semana de Wimbledon, explicou esta terça-feira as razões que a levaram a abandonar o encontro dos oitavos-de-final diante da australiana Ajla Tomljanovic a meio.

A britânica deixou ao início da tarde uma mensagem nas suas redes sociais e manteve o mesmo tom numa entrevista dada à BBC. “Já me sinto melhor, mas ontem não estava nada bem. Não conseguia controlar a minha respiração e quando os pontos se tornaram mais duros ficou ainda pior. Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido da pressão que senti, daquilo que se passou nos bastidores. De todas as formas, é um processo de aprendizagem muito importante para a minha vida e para a minha carreira.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EmmaRaducanu/status/1412423562577780746

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com