Raducanu está pronta para o retorno: "É como se tivesse renascido"

Raducanu está pronta para o retorno: “É como se tivesse renascido”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 30, 2023

Emma Raducanu ficou fora de basicamente todo o ano de 2023 para fazer um ‘reset’ em vários níveis. A jovem britânica operou ambos os pulsos e um dos tornozelos e agora vai finalmente voltar a competir já longe da pressão que se criou depois de ter conquistado o US Open em 2021.

O retorno da ex-top 10 será no WTA 250 de Auckland, onde Raducanu aparece leve e descansada. “Me sinto feliz, com muita vontade de competir de novo e relaxada mentalmente. É como se tivesse renascido. Acho que depois do US Open coloquei muita pressão nos meus ombros e agora é fantástico ver que não sou tanto o foco da atenção. Quero dar o meu melhor e estou feliz por voltar à quadra”, disse Raducanu, que começa o seu percurso contra uma qualifier, e, se vencer, encara Svitolina ou Wozniacki.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt