Shapovalov responde críticas de ex-treinador: "Dediquei minha vida toda para o esporte"

Shapovalov responde críticas de ex-treinador: “Dediquei minha vida toda para o esporte”

Por José Morgado - dezembro 29, 2023

Denis Shapovalov, ex-top 10 e atualmente afastado do tênis por causa de uma lesão grave no joelho, foi criticado na quinta-feira (28) pelo seu ex-treinador, o russo Mikhail Youzhny (também ele um ex-top 10), que se referiu ao canadense como alguém que, em alguns momentos da sua vida, não teve o tênis como prioridade. O semifinalista de Wimbledon 2022 não demorou a reagir às palavras do russo e respondeu de forma enfática.

É horrível como alguém pode vir dizer que eu não estou dando tudo pela minha carreira no tênis quando dediquei toda a minha vida a este esporte desde os 5 anos de idade. Isto para não falar que estou lesionado desde Wimbledon, me recuperando e fazendo tudo o que posso todos os dias simplesmente para poder voltar às quadras”, publicou no X (antigo Twitter).

Leia também:

Sem tempo a perder: Nadal chega a Brisbane e vai logo treinar com Rune
Muchova desiste do Australian Open e perde mais um grande torneio por lesão
Alcaraz com pensamento claro para 2024: “Meu objetivo é vencer o Djokovic”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt