This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem quer ver Serena fazer (ainda mais) história?
Vamos lá então falar da jogadora sobre quem todos os olhares vão incidir na edição deste ano do Open dos Estados Unidos: Serena Williams. A número um mundial começa esta segunda-feira a caminhada em direção àquele se pode tornar no grande momento tenístico do ano, da década e, porque não, do século.
Um triunfo em Flushing Meadows tornaria a norte-americana de 33 anos na jogadora com mais Grand Slams conquistados na história da modalidade na era Open – a par de Steffi Graf, com 22 – e a quarta a conquistar o Grand Slam de Calendário (vencer os quatro Majors na mesma temporada), juntando-se a Graf, a Margaret Court e Maurren Conolly.
Mais: caso se sagre campeã no derradeiro Major do ano, Serena aumenta para sete os torneios conquistados em Nova Iorque, um recorde na sua contagem pessoal, já que passa a ter no Open dos Estados Unidos o seu melhor torneio do Grand Slam (Venceu seis vezes o Open da Austrália, Wimbledon e o US Open e três Roland Garros).
Uma página verdadeiramente dourada, aquela que a líder do ranking vai fazer por escrever em Nova Iorque, e muitos são os que não vão querer perder uma única vírgula do que Serena vai engendrar durante as duas próximas semanas. Sejam fãs da jogadora, adeptos de desporto, simpatizantes de ténis, colegas do circuito vizinho ou até mesmo adversárias. Its all about Serena!
Penso que a Serena vai completar aqui o Grand Slam. Vai haver um pouco de pressão, mas ela é uma das melhores jogadoras do mundo. Tenho a certeza que o vai conseguir.
Kei Nishikori
Espero que faça o Grand Slam. Vai ser interessante ver se ela consegue. Houve essa possibilidade com os homens no passado e ninguém conseguiu fazê-lo. Para mim, isto é tão importante quanto outro Serena-Slam, mesmo que alguns não concordem.
Roger Federer
A Serena é do melhor que eu alguma vez vi no ténis feminino. Se ela vencer o Slam vai ser incrível para ela mas também para o ténis.
John McEnroe
Ela já quebrou muitos recordes e é uma jogadora incrível e uma grande campeã. Penso que ela vai encarar [o US Open] como qualquer outro torneio. Já venceu quatro Grand Slams consecutivos, está no bom caminho.
Caroline Wozniacki
Quando se é jovem, sentes que tens mais tempo – ‘se não for agora, tenho mais oportunidades’. Tenho a certeza de que a Serena sente que é agora.
Mary Joe Fernandez
Não quero incidir muita atenção no Slam de Calendário. A Serena não precisa de mostrar como é grande, será apenas um bónus, é assim que temos de encarar a situação.
Patrcik Mouratoglou
Se não estiver na final, quero que seja a Serena a vencer o Open dos Estados Unidos. Se disputar a final contra ela, então eu quero ganhar. Penso que ela tem realmente hipóteses de vencer os quatro Grand Slams este ano. Acredito que ela tem força suficiente para fazer isso, mas, claro, eu também quero vencer.
Simona Halep
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- US Open