Que noite: Fritz eliminado pelo número 303 ATP no US Open

Que noite: Fritz eliminado pelo número 303 ATP no US Open

Por José Morgado - agosto 30, 2022
fritz-holt

Foi um primeiro dia loucura total no quadro masculino do US Open 2022. Exatamente à mesma hora em que Stefanos Tsitsipas era eliminado na primeira ronda pelo qualifier colombiano Daniel Galán, Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos, campeão de Indian Wellls e 12.º do ranking ATP, foi igualmente derrotado logo na primeira ronda do maior torneio do seu país diante de um compatriota vindo da qualificação.

Num duelo entre dois tenistas que têm mães antigas profissionais de ténis (a mãe de Fritz foi top 10 nos anos 70), foi Brandon Holt, de 24 anos e 303.º ATP, filho da antiga bicampeã do US Open Tracy Austin (triunfou nesta prova com 16 e 18 anos), a vencer por 6-7(3), 7-6(1), 6-3 e 6-4, dando sequência a uma semana que está a ser absolutamente histórica para a sua curta carreira profissional, depois de quatro anos no circuito universitário norte-americano.

Num quadro masculino cada vez mais aberto, Casper Ruud e Matteo Berrettini são agora os únicos dois top 20 que ainda sobram no segundo quarto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt