QUE BATALHA! Sinner sobrevive a Zverev em duelo de 3h08 rumo à final de Cincinnati

QUE BATALHA! Sinner sobrevive a Zverev em duelo de 3h08 rumo à final de Cincinnati

Por José Morgado - agosto 19, 2024

Jannik Sinner, número 1 do mundo, resistiu neste domingo (18) a um dos melhores jogos  da temporada a caminho da final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O italiano de 23 anos derrotou o alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, mas que podia subir ao segundo posto com o título, por 7-6(9), 5-7 e 7-6(4), em 3h09!

Em duelo extremamente equilibrado, foi Zverev que começou melhor, dominando o primeiro set até ao momento em que teve de servir para a parcial… e não conseguiu. Sinner agarrou-se bem ao tiebreak, onde salvou dois set points antes de se impor e sair na frente. O segundo set quase não teve break points, mas quando elas apareceram, na reta final, o italiano falhou e acabou quebrado, errando um smash em pleno set point.

A terceira parcial foi igualmente bem disputada e de grande nível. Sinner sempre pareceu ligeiramente melhor e confirmou essa situação no tie-break, beneficiando de um erro feio na rede por parte de Zverev que desequilibrou as contas. Na hora de fechar, o italiano não tremeu.

Zverev vai continuar no quarto posto do ranking e Novak Djokovic mantém-se como número 2  antes do US Open, evitando encarar Sinner antes da final. O italiano tem garantida a liderança do ranking até depois do US Open!

Leia também:

Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com