Quatro jogadoras podem terminar o US Open na liderança do ranking WTA
O quadro principal do US Open arranca na próxima segunda-feira e o quadro feminino promete ser mais interessante do que nunca, com três jogadoras a ameaçaram bem de perto a liderança do ranking mundial de Serena Williams, que a norte-americana viu ser segurada em Cincinnati pela derrota da alemã Angelique Kerber na final.
Depois de falhar esse primeiro ‘assalto’ a trono, Kerber volta a entrar em Nova Iorque com melhores possibilidades do que Williams, já que a norte-americana defende a presença nas meias-finais de 2015 e a alemã ‘apenas’ a terceira ronda. Contas simples, Serena Williams tem de chegar às meias-finais do US Open para ter alguma chance de manter a posição.
– Qualquer derrota de Serena Williams antes das ‘meias’ significa o adeus ao posto de líder do ranking mundial.
Tal como Serena, Kerber também depende de si. A alemã será número um do Mundo se ganhar em Nova Iorque ou se for finalista e perder essa final contra qualquer jogadora que não se chame Serena Williams. Qualquer derrota precoce de Kerber poderá chegar e sobrar para Kerber, caso Williams não chegue aos quartos-de-final e tanto Garbine Muguruza como Agnieszka Radwanska percam antes da final.
Para a espanhola e a polaca as contas são claras e simples. Tanto uma como outra têm de chegar no mínimo à final e esperar que as rivais da frente escorreguem para terem alguma chance remota e liderança do ranking.
TODOS OS CENÁRIOS PONTUAIS