Qualificatório do WTA 500 de Doha pode ter… Rybakina, Azarenka, Krejcikova e muito mais!
Com o Australian Open encerrado no que diz respeito ao torneio feminino, os olhos rapidamente vão mudar para as habituais competições no WTA Tour. Mas se engana quem pensa que será preciso esperar muito para ter um torneio bem ao estilo de uma prova do Grand Slam. Basta olhar para o que vai acontecer no WTA 500 de Doha. Estranho? É que nessa competição que se vai jogar no Médio Oriente, o qualificatório será melhor do que a maior parte dos torneios!
Para ter noção, levando em consideração que o ranking de entrada é o de antes do Australian Open, há uma série de jogadoras de luxo que não têm lugar direto na chave principal. É esse o caso de Barbora Krejcikova, da vice-campeã do Australian Open, Elena Rybakina, da semifinalista Victoria Azarenka, bem como Amanda Anisimova, Qinwen Zheng, Karolina Pliskova e tantas outras.
Leia também:
A chave é tão forte que a lista do qualificatório fecha em Garbiñe Muguruza, como 73ª (!), enquanto Karolina Muchova entra com ranking protegido. Na chave principal, as únicas que têm ranking para entrar e não o fazem são Maria Sakkari, por opção, e Simona Halep, devido à suspensão que está cumprindo.