This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Primeiro o calor, depois a chuva: João Sousa entrou em court às 11 da noite mas duelo com Bautista só acaba na quarta-feira
Foi um dia… infernal. João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, tinha esta terça-feira o seu encontro da primeira ronda do Australian Open marcado para meio da tarde no court 13 de Melbourne Park, mas acabou por entrar em campo diante do espanhol Roberto Bautista Agut já perto das 23 horas… e no court 5, depois de primeiro o calor e depois a chuva terem suspendido o encontro e atrasado a jornada por largas horas, adiando diretamente para quarta-feira mais de uma dezena de encontros da primeira ronda, que assim terminará um dia depois do previsto.
O vimaranense de 33 anos, 81.º colocado do ranking ATP, não entrou nada bem no encontro, e perdia por 6-3 e 1-0 (com break no segundo set) diante de Bautista Agut (25.º), quando a chuva apareceu uma vez mais em força para, já perto da meia-noite, suspender de novo o encontro, que ao que tudo indica retomará na quarta-feira de manhã (madrugada de terça para quarta-feira em Portugal Continental).
Sousa, recorde-se, é o único representante português ainda em prova nos singulares, depois da eliminação de Nuno Borges diante de Lorenzo Sonego na segunda-feira.
- Categorias:
- Australian Open 2023
- Portugal